
A personagem Fominha é a primeira mulher na história a ser convocada para jogar futebol entre os homens. Titular da seleção brasileira para a copa do mundo de 2022, mesmo o técnico sendo contra. Não havia como negar: ela jantava defesas.
Entretanto, o avião que levava a polêmica seleção brasileira para a copa, cai no meio da África. Fominha e os sobreviventes, perdidos num estranho deserto, sem perspectivas, começam a se transformar, curiosamente, um a um, em suculentas galinhas d´angola.
Imersos em um realismo mágico que só o futebol e o Brasil poderiam proporcionar, os personagens de Vocês vão ter que me engolir buscam digerir o mundo ao seu redor, para encontrar sua verdadeira identidade.

"No meio da leitura deste Vocês vão ter que me engolir, livraço de Guilherme Trucco, ocorreu-me pensar que eu estava brincando com um caleidoscópio de brasilidades, no qual não se sabe mais aonde começa o futebol e aonde começa o país, ou, para ser mais preciso, aonde começa a vida e começa a morte, a sua mais puta e fiel companheira. No fim das contas, futebol, Brasil, vida e morte estão gingando em uma encruzilhada, como despacho arreado para o dono do pedaço."
Luís Antonio Simas
Escritor, historiador, professor e compositor popular
"Vocês vão ter que me engolir são letras impressas com sonoridade e mística. A mesma mística daquele futebol de Fried, Heleno, Leônidas e Sissi. Na seleção de Trucco cabe todo brasileiro que compreende do que somos feitos: magia, talento, pernada, drible e gol. E Exú tome a frente nos caminhos de Vocês vão ter que me engolir."
Lu Castro
Jornalista e pesquisadora